Conversa com o silêncio

coconut

Silêncio. Era tudo o que você podia sentir depois de descobrir que ele não te procurou. O destino parecia mesmo tentar fazer de você infeliz. Neste vago espaço de tempo, o silêncio resolveu te ensinar coisas sobre o mundo. Você relutou, eu sei. Mas já não existia outra saída a não ser aceitar. E aprender.

Doeu no fundo da alma. O silêncio não é do tipo que dá colher de chá as vezes. A bagunça estabelecida dentro de você já estava saturada, com necessidades súbitas de se reorganizar. Ele apenas soprou: “respire fundo”. E tudo foi ficando mais nítido depois que sua poeira interior foi assentando. Então o silêncio começou a falar.

“O seu mais precioso elixir é o tempo e você o despreza”. Notei que essa declaração te deixou indignada. Mas através da inquietação, o silêncio te deu a prova para o conserto de tudo. “Domine o seu tempo e tudo vai mudar”. E, não é sobre esse tempo que estamos falando, mas sim daquele mais profundo. O tempo da duração dos sentimentos.

Sua ambição foi relacionar este ensinamento com seu maior problema. Amar. Ele não procurou você. E isso não parecia fazer sentido pois tudo estava tão certo. Os segundos passavam e seu interior retorcia-se, a espera de um mísero “oi”. Mas ele não vai voltar e então o silêncio tornou-se rude. Questionou: “quantos segundos mais irás desperdiçar com amores vãos?”. Você não sabia responder. Estava tomada de tanto apego.

Não fazia sentido sofrer assim. Procurou ignorar a ausência e focar na administração do então nomeado seu tesouro, sua posse. O amor em sua essência é nobre e livre. Não se pode carregar o peso daquilo que não lhe pertence. Quando soltamos o sofrimento de nossas mãos abrimos espaço para que o universo ali caiba.

———————————–
É, as vezes eu escrevo ;)
Para mais emoção ao ler, aperte o play!

Beijos! :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s